Falando um pouco do Aço inox e dica de Conservação de suas jóias
Sem duvida é uma questão que envolve muitos mitos e duvidas.
Receitas da vovó para limpar suas jóias nem sempre são as formas mais corretas para se seguir.
Falando especificamente das jóias em aço inox, mais uma vantagem desse material maravilhoso é que o mesmo se mantém sempre da mesma cor, forma e com o mesmo brilho.
Hoje o aço inox está fortemente presente em nosso cotidiano, especialmente em nossas cozinhas. Ele também é muito usado em carros e pode entrar na composição de móveis e até mesmo na construção de certos edifícios. Além disso, o aço inox conquistou de uma vez por todas o universo da moda. As jóias em aço chamam a atenção por seu brilho constante, seu ar de modernidade e suas propriedades estéticas.
Uma distinção importante a ser feita, no entanto, é entre o aço inox simples, que em joalheria é representado em geral pela liga 304, e o aço cirúrgico.
A liga 316 é considerada a liga cirúrgica, ou seja, este aço tem uma composição adequada para uso em implantes e tem como característica marcante o fato de poder ser utilizado até por quem sofre de alergia assim como em peças feitas para piercings. Sua superfície altamente polida é ideal, porque evita o acúmulo de sujeira.
Os cuidados para manter sua jóia em aço em bom estado são simples: lave-a com sabão ou detergente suave ou mesmo neutro. Use uma esponja de nylon fino para dar um trato e depois enxágüe com bastante água, secando bem a peça com um pano macio.
Atenção paras as peças que contem outros materiais como ouro, prata, pedras, acrílico, silicone, etc.
Cada um desses materiais tem sua forma de limpeza e conservação.
Lembre-se que a forma como você guarda suas jóias vai influenciar muito na durabilidade delas.
*Essa foto é meramente ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário